GEIC - Grupo Experimental de Intervenção Cultural

 
Logo GEIC
 

GEIC - Grupo Experimental de Intervenção Cultural, surge a 3 de Outubro de 1990 com o objectivo de apoiar e divulgar os artistas na apresentação pública dos seus projectos, em áreas como as Artes Plásticas, a Literatura, a Música, o Teatro, o Vídeo e a Fotografia.

Desde 1990, inúmeras foram as exposições de Artes Plásticas e Fotografia (colectivas e individuais) realizadas; os livros e revistas lançados; as peças de Teatro levadas a cena; as reportagens e realizações em vídeo; projectos musicais diversos foram criados e apresentaram a sua música, bandas sonoras foram feitas para vídeos e espectáculos teatrais; vários encontros e retiros artísticos de jovens foram realizados, possibilitando a troca de experiências; foram proporcionados estágios, workshops, organizados festivais, mostras de vídeo, parcerias, debates e colóquios. Foi através de todas estas acções que muitos artistas (pintores, escultores, escritores, realizadores, actores, músicos, fotógrafos e designers) foram apoiados, divulgando as suas obras através dos mais variados espaços e cidades.

A sede do GEIC que ao longo dos anos esteve em casa de alguns sócios fundadores, tem agora a sua sede na Rua António Aleixo, 43 r/c dto. Damaia, gere um Centro D´Arte e uma casa de alojamento - “Casa da Fontinha” localizados na aldeia da Moita, Concelho de Castro Daire, distrito de Viseu.
Num mostruário dos mais diversos eventos artísticos levados a cabo pelo GEIC, estiveram todos aqueles sócios que de alguma forma vêm contribuindo com as suas obras para o sentido de existência da associação, que tem contado com parcerias como o IPJ - Instituto Português da Juventude, CM Lisboa, CM Amadora, CM Castro Daire, CM Mação, CM Coruche, entre outras entidades públicas, privadas e ONG’s, na divulgação e apoio aos jovens artistas e sua arte.
 

 

ORGÃOS SOCIAIS

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente - Luis Manuel Carvalho Ribeiro

Vice- Presidente - Hugo Miguel Marques Farinha

Secretário - Helena Sousa Patrício Ribeiro

CONSELHO EXECUTIVO GERAL

Presidente - Jorge Humberto Carvalho Ribeiro

Tesoureiro - Gonçalo Alexandre Alegre Gonçalves

Secretário - Susana Margarida Duarte Silvestre

Primeiro Vogal - Diogo Vouga de Almeida Marques

Segundo Vogal - André Filipe Vieira Pimenta

CONSELHO FISCAL GERAL

Presidente - Pedro Miguel Pereira de Sousa

Secretário - Maria Susana Fernandes de Sousa Raposo

Vogal - Ana Filipa Sérgio Romão Machado

 

Print Email